Expansão escolar na periferia de São Paulo: o caso de Ermelino Matarazzo

Autores

  • Adriana Santiago Rosa Dantas
  • Graziela Serroni Perosa

DOI:

https://doi.org/10.21726/rcc.v1i1.558

Palavras-chave:

expansão escolar; periferia; cultura urbana; Ermelino Matarazzo

Resumo

Este artigo tem como objetivo examinar a expansão dos estabelecimentos escolares do distrito de Ermelino Matarazzo, localizado na periferia de São Paulo, com base na relação entre dimensão, densidade e heterogeneidade social de uma cultura urbana. Para tanto, analisa-se o crescimento geográfico e populacional e como a influência desses fatores se manifestou na instalação de escolas públicas e privadas, explicitando as diferenças internas do distrito.

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Publicado

2012-09-24

Como Citar

Adriana Santiago Rosa Dantas, & Graziela Serroni Perosa. (2012). Expansão escolar na periferia de São Paulo: o caso de Ermelino Matarazzo. Revista Confluências Culturais , 1(1), 20–28. https://doi.org/10.21726/rcc.v1i1.558