Design, educação ambiental e ser-no-mundo:
elementos para uma hermenêutica da complexidade e da sustentabilidade
DOI:
https://doi.org/10.21726/rcc.v11i2.1809Palavras-chave:
design; educação ambiental; hermenêutica.Resumo
O objetivo deste artigo é articular educação ambiental e design em uma abordagem interdisciplinar dirigida pela conduta filosófica. A metodologia compreende uma análise de produções bibliográficas que articulam design e educação ambiental. A fundamentação teórica foi buscada em Heidegger, Arendt, Jonas, Moran, Margolin, Fry, Sethi e em considerações tecidas pela rede Desis; também inclui análise de ações de educação ambiental em condução. O resultado expande noções de educação ambiental articuladas com design.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2022-09-29
Como Citar
Everling, M., & Kahlmeyer-Mertens, R. S. . (2022). Design, educação ambiental e ser-no-mundo: : elementos para uma hermenêutica da complexidade e da sustentabilidade. Revista Confluências Culturais , 11(2), 58–71. https://doi.org/10.21726/rcc.v11i2.1809
Edição
Seção
Artigos Nossa vida, nosso planeta, nossa saúde