Conscientização dos usuários de bibliotecas por meio da educação patrimonial alicerçada em ferramentas visuais
DOI:
https://doi.org/10.21726/rcc.v2i2.548Palavras-chave:
biblioteca universitária; educação patrimonial; ferramentas visuais.Resumo
Diante de problemas constatados no acervo da Biblioteca Setorial do Centro de Educação (BSCE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), como livros riscados, sem páginas, sujos e muitas vezes desaparecidos das estantes da biblioteca, verificou-se a necessidade de elaborar um programa de educação patrimonial alicerçado em ferramentas visuais com sinalização apropriada durante o desenvolvimento do projeto. Acredita-se que esse patrimônio somente será conservado por intermédio de um trabalho de conscientização do usuário. Consideraram-se a situação do acervo, a pesquisa sobre legislação referente, a educação patrimonial e a sinalização por imagens.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-09-23
Como Citar
Anna Claudia da Costa Flores, & Carlos Blaya Perez. (2013). Conscientização dos usuários de bibliotecas por meio da educação patrimonial alicerçada em ferramentas visuais. Revista Confluências Culturais , 2(2), 9–16. https://doi.org/10.21726/rcc.v2i2.548
Edição
Seção
Artigos