Arte e publicidade: o autorretrato de Tarsila do Amaral vinculado à campanha do perfume d’O Boticário
Resumo
O objetivo desta pesquisa é entender como a obra Autorretrato (1923), de Tarsila do Amaral, foi (re)utilizada pela campanha publicitária da empresa O
Boticário (2006). Para isso, levamos em conta a análise do plano de expressão e do plano de conteúdo para compreender a relação entre arte e consumo, além da
representação da mulher. A pesquisa ocorreu por intermédio de consultas a artigos alicerçados na fundamentação teórica da semiótica discursiva em Greimas (2002) e demais estudiosos.
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Publicado
2022-03-01
Como Citar
Adelia Fernandes Sobrinha, Caren Mendonça Silveira, & Susane Andrade Rodrigues. (2022). Arte e publicidade: o autorretrato de Tarsila do Amaral vinculado à campanha do perfume d’O Boticário. Revista Confluências Culturais , 10(3), 102–110. Recuperado de https://periodicos.univille.br/RCC/article/view/1697
Edição
Seção
Artigos