Arte e publicidade: o autorretrato de Tarsila do Amaral vinculado à campanha do perfume d’O Boticário

Autores

  • Adelia Fernandes Sobrinha
  • Caren Mendonça Silveira
  • Susane Andrade Rodrigues

Resumo

O objetivo desta pesquisa é entender como a obra Autorretrato (1923), de Tarsila do Amaral, foi (re)utilizada pela campanha publicitária da empresa O
Boticário (2006). Para isso, levamos em conta a análise do plano de expressão e do plano de conteúdo para compreender a relação entre arte e consumo, além da
representação da mulher. A pesquisa ocorreu por intermédio de consultas a artigos alicerçados na fundamentação teórica da semiótica discursiva em Greimas (2002) e demais estudiosos.

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Publicado

2022-03-01

Como Citar

Adelia Fernandes Sobrinha, Caren Mendonça Silveira, & Susane Andrade Rodrigues. (2022). Arte e publicidade: o autorretrato de Tarsila do Amaral vinculado à campanha do perfume d’O Boticário. Revista Confluências Culturais , 10(3), 102–110. Recuperado de https://periodicos.univille.br/RCC/article/view/1697