Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • O desenvolvimento do projeto observou princípios éticos envolvendo pesquisas com seres humanos (Res. CNS 466/2012, Res 510/2016 e complementares);

Diretrizes para Autores

Os trabalhos enviados à Revista Plural Design serão submetidos exclusivamente por meio eletrônico e devem observar os critérios descritos a seguir:

  • O trabalho está em português (título e o resumo devem ser traduzidos para o inglês);
  • Possui um número máximo de 5 autores (incluídos apenas no sistema);
  • A contribuição é original, inédita, e não está em análise para publicação por outra publicação;
  • Observou princípios éticos envolvendo pesquisas com seres humanos (Res. CNS 466/2012, Res 510/2016 e complementares);
  • As figuras e tabelas estão inseridas no texto, com qualidade adequada (mínimo de 150dpi);
  • URLs para as referências foram informadas, se necessárias;
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos especificados;
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção “Propriedades” no editor de texto, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares;
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte corpo 12 Arial ou Sem Serifa (exceto títulos, títulos de seções, citações diretas e legendas); emprega itálico em vez de sublinhado;
  • Mínimo de 10 e máximo de 15 páginas ou 4000 palavras (o que ocorrer primeiro);
  • Os arquivos para submissão devem estar em formato Microsoft Word (DOC, DOCX), OpenOffice (ODT) ou Rich Text Format (RTF) e não ultrapassar 10MB.

Template sugerido: DOCX*.

*A editoração dos trabalhos é realizada pela Editora Univille.

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

As informações pessoais serão utilizadas exclusivamente no contexto dos serviços prestados por esta revista, não sendo disponibilizadas a terceiros ou utilizadas para outras finalidades.

As opiniões expressas nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores. A publicação de materiais como fotografias ou ilustrações deve ser autorizada pelos responsáveis ou seus representantes.