O USO DE INFOGRÁFICOS PARA A DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOCIOECONÔMICAS: O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE PESQUISA

Autores

  • Gabriela Santos

DOI:

https://doi.org/10.21726/pl.v1i1.77

Palavras-chave:

infografia; design da informação; informações socioeconômicas.

Resumo

O artigo trata do uso de infográficos na disseminação de informações socioeconômicas, considerando, principalmente, essa abordagem sob a perspectiva do design. O tema surgiu da constatação da falta de conteúdos teóricos sobre infografia relativos a esse campo e da verificação do uso de infográficos por instituições da área. Inicialmente, é feita uma revisão bibliográfica sobre infografia e questões referentes a informações socioeconômicas e, após o estudo, se tem um exemplo. Com o caso citado, é possível visualizar a prática – explicações, sugestões e resultados obtidos –, porém o fator mais importante evidencia-se com a explanação da metodologia utilizada, servindo de sugestão para a área e de base para estudos futuros. Tudo isso também enfatiza as potencialidades que a infografia proporciona, sobretudo para a área foco deste trabalho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-01-29

Como Citar

GABRIELA SANTOS. O USO DE INFOGRÁFICOS PARA A DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOCIOECONÔMICAS: O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE PESQUISA. Plural Design, Joinville, SC, Brazil, v. 1, n. 1, p. 59–68, 2021. DOI: 10.21726/pl.v1i1.77. Disponível em: https://periodicos.univille.br/PL/article/view/77. Acesso em: 16 set. 2024.

Edição

Seção

Artigos