ESTUDO DE CASO DO ALMANAQUE AMBIENTAL MENINO CARANGUEJO: PRODUÇÃO, EXECUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS DE JOINVILLE (SC)

Autores

  • José Francisco Peligrino Xavier

DOI:

https://doi.org/10.21726/pl.v1i1.76

Palavras-chave:

história em quadrinhos; meio ambiente; educação ambiental.

Resumo

Esta publicação técnica pretende servir como registro da ação estratégica do Projeto Almanaque Ambiental Menino Caranguejo, como um estudo de caso que aponta desde a criação/ideia para execução e viabilização de um almanaque ambiental impresso, que foi distribuído gratuitamente para as escolas públicas da cidade de Joinville, Santa Catarina. O almanaque foi publicado em 23 edições, contendo histórias em quadrinhos inéditas da personagem Menino Caranguejo, e oportunizou a criação de novas personagens, chamadas de Turma do Mangue. Adicionalmente, foi realizado um trabalho na comunidade, por meio de palestras em escolas, tendo como focos o debate e a reflexão sobre a temática ambiental e o ecossistema manguezal, presente nos almanaques.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-01-29

Como Citar

JOSÉ FRANCISCO PELIGRINO XAVIER. ESTUDO DE CASO DO ALMANAQUE AMBIENTAL MENINO CARANGUEJO: PRODUÇÃO, EXECUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS DE JOINVILLE (SC). Plural Design, Joinville, SC, Brazil, v. 1, n. 1, p. 51–58, 2021. DOI: 10.21726/pl.v1i1.76. Disponível em: https://periodicos.univille.br/PL/article/view/76. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos