DESIGN GRÁFICO E INCLUSÃO SOCIAL: CRIAÇÃO DO GUIA DE DIREITOS DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA

Autores

  • Sara Miriam Goldchmit
  • Rebecca Kamehama
  • Denise Dantas

DOI:

https://doi.org/10.21726/pl.v1i1.72

Palavras-chave:

design gráfico; inclusão social; design centrado no usuário.

Resumo

Este artigo apresenta o relato do processo do projeto do Guia de Direitos das Crianças com Deficiência na Primeira Infância, desenvolvido em 2017. Fruto de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Associação Educacional para Múltipla Deficiência (Ahimsa), a realização desse guia teve como objetivo apoiar as famílias das crianças com deficiência sobre os seus direitos na saúde, educação e assistência social na cidade de São Paulo. Com base nos princípios do design centrado no usuário, foi desenvolvido um material gráfico amplamente ilustrado, visando possibilitar acesso à educação e à informação para implementar a qualidade de vida da população com necessidades especiais.

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Publicado

2021-01-29

Como Citar

SARA MIRIAM GOLDCHMIT; REBECCA KAMEHAMA; DENISE DANTAS. DESIGN GRÁFICO E INCLUSÃO SOCIAL: CRIAÇÃO DO GUIA DE DIREITOS DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA. Plural Design, Joinville, SC, Brazil, v. 1, n. 1, p. 15–24, 2021. DOI: 10.21726/pl.v1i1.72. Disponível em: https://periodicos.univille.br/PL/article/view/72. Acesso em: 16 set. 2024.

Edição

Seção

Artigos