ETAPAS DO PROCESSO CIENTÍFICO EXPERIMENTAL E O ENSINO DE PROJETO EM CURSOS DE DESIGN

Autores

  • Laura Zimmermann Flores
  • Leandro Lopes Pereira
  • Richard Perassi
  • Giselle Schmidt Alves Díaz Merino

DOI:

https://doi.org/10.21726/pl.v3i1.65

Palavras-chave:

Design; processo científico experimental; ensino de projeto.

Resumo

Disciplinas de projeto, estruturais na organização dos componentes curriculares, abarcam e exploram os conhecimentos das demais disciplinas, definindo assim o perfil dos cursos e, consequentemente, de seus egressos. A abordagem trabalhada nessas disciplinas é o tema de discussão deste artigo, que apresenta as relações entre as três etapas do processo científico experimental e o ensino de disciplinas de projeto em cursos de Design.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-01-29

Como Citar

LAURA ZIMMERMANN FLORES; LEANDRO LOPES PEREIRA; RICHARD PERASSI; GISELLE SCHMIDT ALVES DÍAZ MERINO. ETAPAS DO PROCESSO CIENTÍFICO EXPERIMENTAL E O ENSINO DE PROJETO EM CURSOS DE DESIGN. Plural Design, Joinville, SC, Brazil, v. 3, n. 1, p. 108–117, 2021. DOI: 10.21726/pl.v3i1.65. Disponível em: https://periodicos.univille.br/PL/article/view/65. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos