ESTUDO DE CASO
PRODUÇÃO DE UM SHOWREEL DE PERSONAGEM UTILIZANDO MOTOR DE JOGO
DOI:
https://doi.org/10.21726/pl.v6i2.2213Palavras-chave:
motor de jogo, showreel, animação 3DResumo
Observa-se a necessidade de otimizar a produção de animações 3D no Brasil, buscando compensar a falta de incentivo e visibilidade da indústria e aumentar o volume de produções nacionais do gênero. O objetivo deste artigo é um estudo de caso do processo da produção do showreel de um personagem para animação utilizando motor de jogo. Buscou-se analisar toda a cadeia de produção, incluindo partes envolvendo a utilização de programas como Blender, Unreal Engine 4 e DaVinci, com o intuito de explanar e evidenciar para documentação e uso de futuras pesquisas. Considerando a proposta de produzir um showreel de personagem para animação em motor de jogos 3D, entende-se que foi obtido sucesso. Foi possível identificar os elementos buscados pelos objetivos, sendo estes: o formato de showreel, os processos de criação por meio de programas gratuitos, demonstrando recursos compatíveis com a metodologia, o personagem 3D animado e sua implementação em um motor de jogos para renderização em tempo real.
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