Revistas

  • RSBO

    O periódico RSBO foi criado em 2003 com o propósito de contribuir de forma relevante para o aprofundamento dos conhecimentos científicos dos pesquisadores, pós-graduandos e profissionais da área odontológica. A RSBO teve sua primeira edição lançada no segundo semestre de 2004 e destina-se a publicação de artigos originais de pesquisa, relatos de casos clínicos, revisões de literatura e comunicações breves de todas as áreas da Odontologia. Os temas dos artigos são voltados para o público acadêmico e profissional, abordando tópicos de interesse e avanços científicos e tecnológicos da área. Desde o início, os artigos podem ser publicados em português e ou em inglês. A possibilidade de publicar na língua inglesa aumentou a visibilidade e consequentemente melhorou o impacto dos artigos publicados na revista, uma vez que possibilita captação de trabalhos de outros países.

                A RSBO - é mantida e editada pela Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE, entidade sem fins lucrativos. Atualmente, a RSBO encontra-se indexada nas seguintes bases de dados:

    • BBO (Brazilian Dental Bibliography)
    • LILACS (Latin American and Caribbean Health Sciences Literature)
    • LATINDEX (Online Regional Information System for Scholarly Journals from Latin America, the Caribbean, Spain and Portugal)
    • PORTAL DE PERIÓDICOS DA CAPES (Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel)
    • ICI (Index Copernicus International)
    • DOAJ (Directory of Open Access Journals)
    • REDALYC (Sistema de Información Científica Redalyc – Red de Revistas Científicas de América Latina y el Caribe, Espanã y Portugal)
    • FREE MEDICAL JOURNALS (Free Access to Medical Journals)
    • EBSCO
    • ICAP (Indexação Compartilhada de Artigos de Periódicos)

     

                A RSBO possui ISSN para a revista impressa desde a sua primeira edição (1806-7727) e ISSN para a versão online desde 2009 (1984-5685). A partir do segundo número de 2013, uma nova fase do periódico foi iniciada, com o encerramento da edição impressa e a publicação da revista apenas na versão digital. Assim, a RSBO está disponível atualmente online em “open access”.

                Desde o início, a RSBO tem um corpo editorial de qualidade e vinculado a instituições de ensino, com aproximadamente 200 membros, todos pesquisadores renomados e com afiliações institucionais de todas as regiões do país. Da mesma forma, a RSBO também conta com membros estrangeiros dos EUA, Europa e América latina. Em relação aos artigos publicados na RSBO, o corpo editorial sempre observa a limitação de artigos da casa e do próprio estado de Santa Catarina, evitando assim a endogenia.

                Quanto à periodicidade, a RSBO nunca atrasou um número. Lançada como semestral em 2004, permaneceu assim até 2007. O periódico passou a ser quadrimestral em 2008 e trimestral a partir de 2009, permanecendo com 4 edições ao ano até 2017. A partir de 2018, a revista retornou à periodicidade semestral, incrementando o número de artigos publicados em cada edição. O planejamento atual da RSBO objetiva melhorar ainda mais a qualidade das publicações dos artigos nacionais e internacionais, aumentando o impacto de suas publicações o que permitirá a inserção da RSBO em novas bases de dados.

                Neste contexto, o lançamento deste app irá facilitar o processo de submissão dos autores, bem como o processo de revisão dos artigos, trazendo de forma clara e simples todo o fluxo do periódico. O periódico pode ser encontrado nos seguintes endereços eletrônicos:

     
    ACESSE NOSSO APLICATIVO PELO LINK ABAIXO E CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕE DA RSBO.
     
     
     
  • Revista Confluências Culturais

    A Revista Confluências Culturais, em formato eletrônico, é um periódico interdisciplinar, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural e Sociedade da Univille. Busca incentivar a publicação de artigos nos eixos temáticos educação, patrimônio cultural, identidade, cidadania e memórias, principalmente pesquisas que dialoguem com a história, educação, gestão, salvaguarda, preservação, apropriação e disseminação do patrimônio cultural e os estudos culturais. A revista foi pensada como um espaço para pesquisadores brasileiros e estrangeiros das áreas de antropologia, história, geografia, sociologia, letras, linguística, filosofia, artes, direito, gastronomia, biologia, psicologia, arquitetura, teologia, museologia, comunicação e educação. 

  • Acta Biológica Catarinense

    Acta Biológica Catarinense, revista do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE, destina-se à publicação de artigos originais em todas as áreas relevantes das Ciências Biológicas voltadas para o meio ambiente e a biodiversidade, incluindo AquaculturaBioarqueologia, Biogeografia, Biologia da Conservação, Biologia Molecular, Botânica, Ecologia, Ecotoxicologia, Educação Ambiental, Etologia, Evolução, Ficologia, Genética de Conservação, Liquenologia, Micologia, Microbiologia Ambiental, Paleontologia e Zoologia. Apresenta também seção destinada a artigos sobre Ensino de Biologia. Compreende um volume anual, podendo desdobrar-se em dois números com periodicidade trimestral. 

  • Plural Design

    A Revista Plural Design conta um Conselho Editorial de pesquisadores com reconhecida produção técnica e científica na área do Design. Os trabalhos serão enviados para avaliação sem a identificação do(s) autor(es). A análise do artigo será realizada pelo Conselho Editorial ou por Avaliadores Ad Hoc, convidados por sua notória experiência e saber em temas específicos. Nessa etapa será verificado o alinhamento da proposta com o escopo da revista, a qualidade técnica e a contribuição para a área do conhecimento. Todo o processo de avaliação é “duplo cego”, garantindo a imparcialidade e o rigor técnico científico. A decisão sobre a aprovação ou reprovação é soberana, não cabendo recurso ao(s) autor(es) dos trabalhos.