Uso das redes sociais como ferramentas de marketing nos consultórios odontológicos

Autores

  • Eduardo Abbott Silva
  • Felipe Teixeira Silva
  • Thiago Bocchi Sonoda
  • Eliane Cristina Gava Pizi
  • Rosana Leal do Prado
  • Juliane Avansini Marsicano

DOI:

https://doi.org/10.21726/rsbo.v18i2.1604

Palavras-chave:

odontólogos; marketing de serviços de saúde; consultórios odontológicos.

Resumo

Diante das mudanças e dos avanços, é de grande importância o conhecimento das ferramentas de marketing utilizadas em consultórios e clínicas odontológicas para a captação e manutenção dos pacientes, assim como a acessibilidade às informações sobre saúde bucal pelo paciente. Objetivo: Avaliar o uso das redes sociais como ferramentas de marketing utilizadas pelos cirurgiões-dentistas (CDs). Material e métodos: Foram entrevistados 85 CDs sobre ferramentas de marketing utilizadas e a importância delas no consultório/na clínica odontológica. Resultados: Apesar de 49,4% dos CDs não fazer uso das ferramentas de marketing, 56,5% acreditam que elas são importantes para o reconhecimento do seu trabalho e consultório/clínica. A maioria dos CDs (57,6%) usa redes sociais para divulgar seu trabalho e consultório/clínica e acredita que essas redes sociais são significativas para aumentar o número de pacientes. Conclusão: Os CDs acreditam ser importante o uso de ferramentas de marketing para divulgar o seu trabalho e consultório/clínica, porém muitos não conseguem identificar em sua rotina o uso de ferramentas como as redes sociais.

Downloads

Publicado

2021-12-01

Como Citar

Eduardo Abbott Silva, Felipe Teixeira Silva, Thiago Bocchi Sonoda, Eliane Cristina Gava Pizi, Rosana Leal do Prado, & Juliane Avansini Marsicano. (2021). Uso das redes sociais como ferramentas de marketing nos consultórios odontológicos . RSBO, 18(2), 243–51. https://doi.org/10.21726/rsbo.v18i2.1604

Edição

Seção

Artigos Originais de Pesquisa