Revista Confluências Culturais

A Revista Confluências Culturais é a nova versão da Revista UNIVILLE, cuja primeira edição foi publicada em novembro de 1995. Na época a Revista foi estruturada com um Comitê Editorial interno e consultores externos e internos, indicados por área de atuação e titulação formal. A partir de 2000, com a criação da Editora Univille, associada à ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias), a revista passou a ser subordinada a uma política editorial mais ampla e manteve a regularidade de publicação com tiragens de 500 a 1.000 exemplares até julho de 2010, alternando edições temáticas e multidisciplinares. Em 2011, a Revista UNIVILLE foi redefinida em formato eletrônico e seu eixo temático passou a focar Educação, Cultura e Sociedade, para se constituir em um veículo em prol da consolidação do curso de pós-graduação stricto sensu em Patrimônio Cultural e Sociedade, em busca de uma dimensão nacional e internacional, alterando o nome para Revista Confluências Culturais.

Notícias

 

Chamada de Artigos

 

A REVISTA CONFLUÊNCIAS CULTURAIS, revista acadêmica interdisciplinar do Programa de Mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade, da Universidade da Região de Joinville (Univille), convida pesquisadores das áreas afins para o envio de artigos inéditos para o dossiê: 

- Patrimônio cultural, disputas e tensões no campo cultural e museal.

Objetivo: Possibilitar reflexões no campo do patrimônio cultural e museal com base em preceitos metodológicos multidisciplinares. O dossiê seleciona artigos científicos que abordem temas de pesquisas sobre o campo do patrimônio cultural e museal que tenham interfaces com sistemas e redes de museus e espaços de memória. Serão aceitos relatos de experiências e pesquisas sobre exposições, disputas e tensões no campo cultural, acervos e coleções, projetos educativos, redes colaborativas, sistemas e implantação institucional de museus e espaços de memórias. 

 Data limite de submissão: 25 de janeiro de 2018

Previsão de publicação do dossiê: março de 2018

 

 
Publicado: 2017-12-12
 
Outras notícias...

v. 6, n. 2 (2017): Memórias e tensões nas narrativas patrimoniais


Capa da revista