Conscientização dos usuários de bibliotecas por meio da educação patrimonial alicerçada em ferramentas visuais

Anna Claudia da Costa Flores, Carlos Blaya Perez

Resumo


Diante de problemas constatados no acervo da Biblioteca Setorial do Centro de Educação (BSCE) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), como livros riscados, sem páginas, sujos e muitas vezes desaparecidos das estantes da biblioteca, verificou-se a necessidade de elaborar um programa de educação patrimonial alicerçado em ferramentas visuais com sinalização apropriada durante o desenvolvimento do projeto. Acredita-se que esse patrimônio somente será conservado por intermédio de um trabalho de conscientização do usuário. Consideraram-se a situação do acervo, a pesquisa sobre legislação referente, a educação patrimonial e a sinalização por imagens.

 


Palavras-chave


biblioteca universitária; educação patrimonial; ferramentas visuais.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21726/rccult.v2i2.25

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internaciona