EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: O QUE É ISSO PROFESSORA?

Renata Cardoso Belleboni-Rodrigues, Renata Cardoso Belleboni-Rodrigues

Resumo


O presente artigo é resultado de reflexões perpetradas a partir da experiência em ministrar a disciplina Patrimônio Cultural: técnicas de arquivo e introdução à museologia aos discentes do curso de História do Centro Universitário Claretiano na modalidade a distância. O objetivo do mesmo é o de apresentar ao leitor algumas considerações acerca do desconhecimento de uma parte do alunado sobre o que é educação patrimonial e evidenciar que, ao finalizar os estudos e a compreensão do conteúdo trabalhado na disciplina acima descrita, este mesmo público tem suas primeiras percepções e experiências modificadas.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21726/rccult.v2i1.105

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internaciona