O USO DE INFOGRÁFICOS PARA A DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÕES SOCIOECONÔMICAS: O CASO DE UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE PESQUISA

Gabriela Santos

Resumo


O artigo trata do uso de infográficos na disseminação de informações socioeconômicas, considerando, principalmente, essa abordagem sob a perspectiva do design. O tema surgiu da constatação da falta de conteúdos teóricos sobre infografia relativos a esse campo e da verificação do uso de infográficos por instituições da área. Inicialmente, é feita uma revisão bibliográfica sobre infografia e questões referentes a informações socioeconômicas e, após o estudo, se tem um exemplo. Com o caso citado, é possível visualizar a prática – explicações, sugestões e resultados obtidos –, porém o fator mais importante evidencia-se com a explanação da metodologia utilizada, servindo de sugestão para a área e de base para estudos futuros. Tudo isso também enfatiza as potencialidades que a infografia proporciona, sobretudo para a área foco deste trabalho.


Palavras-chave


infografia; design da informação; informações socioeconômicas.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21726/pd.v1i1.629

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Plural Design, ISSN 2595-8240, Joinville/SC, Brasil.

Licença Creative CommonsEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional