ESTUDO DE CASO DO ALMANAQUE AMBIENTAL MENINO CARANGUEJO: PRODUÇÃO, EXECUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO PARA AS ESCOLAS PÚBLICAS DE JOINVILLE (SC)

José Francisco Peligrino Xavier

Resumo


Esta publicação técnica pretende servir como registro da ação estratégica do Projeto Almanaque Ambiental Menino Caranguejo, como um estudo de caso que aponta desde a criação/ideia para execução e viabilização de um almanaque ambiental impresso, que foi distribuído gratuitamente para as escolas públicas da cidade de Joinville, Santa Catarina. O almanaque foi publicado em 23 edições, contendo histórias em quadrinhos inéditas da personagem Menino Caranguejo, e oportunizou a criação de novas personagens, chamadas de Turma do Mangue. Adicionalmente, foi realizado um trabalho na comunidade, por meio de palestras em escolas, tendo como focos o debate e a reflexão sobre a temática ambiental e o ecossistema manguezal, presente nos almanaques.


Palavras-chave


história em quadrinhos; meio ambiente; educação ambiental.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21726/pd.v1i1.628

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Plural Design, ISSN 2595-8240, Joinville/SC, Brasil.

Licença Creative CommonsEste obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional