DESIGN GRÁFICO E INCLUSÃO SOCIAL: CRIAÇÃO DO GUIA DE DIREITOS DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA PRIMEIRA INFÂNCIA

Sara Miriam Goldchmit, Rebecca Kamehama, Denise Dantas

Resumo


Este artigo apresenta o relato do processo do projeto do Guia de Direitos das Crianças com Deficiência na Primeira Infância, desenvolvido em 2017. Fruto de uma parceria entre a Universidade de São Paulo (USP) e a Associação Educacional para Múltipla Deficiência (Ahimsa), a realização desse guia teve como objetivo apoiar as famílias das crianças com deficiência sobre os seus direitos na saúde, educação e assistência social na cidade de São Paulo. Com base nos princípios do design centrado no usuário, foi desenvolvido um material gráfico amplamente ilustrado, visando possibilitar acesso à educação e à informação para implementar a qualidade de vida da população com necessidades especiais.


Palavras-chave


design gráfico; inclusão social; design centrado no usuário.

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DOI: http://dx.doi.org/10.21726/pd.v1i1.624

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Plural Design, ISSN 2595-8240, Joinville/SC, Brasil.

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