Editorial

Autores

  • Denise Monique Dubet da Silva Mouga
  • João Carlos Ferreira de Melo Júnior

DOI:

https://doi.org/10.21726/abc.v6i4.240

Biografia do Autor

Denise Monique Dubet da Silva Mouga

Tem Graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pelo Instituto de Biociências da USP, Mestrado em Zoologia pelo Instituto de Biociências da USP e Doutorado em Zoologia pelo Instituto de Biociencias da USP. É professora titular da Universidade da Região de Joinville. Tem experiência na área de Zoologia, Botânica e Ecologia, com ênfase em pesquisa de abelhas nativas e polinizadores do sul do Brasil, atuando também nos seguintes temas: biodiversidade, comportamento, bionomia, levantamentos, estudos de comunidades, nidificação, palinologia, análises melissopalinológicas e meliponicultura. Conselheira Efetiva do Conselho Regional de Biologia - 9a Região- Santa Catarina (Texto informado pelo autor)

João Carlos Ferreira de Melo Júnior

Pós-doutor pela Escola Nacional de Botânica Tropical do Instituto de Pesquisas do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (2016), Doutor em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal do Paraná (2015), Mestre em Botânica (2003), especialista em Espaço, Sociedade e Meio Ambiente (2000) pela Unibem, Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade da Região de Joinville (1999). Professor titular das disciplinas de Botânica Estrutural e Inventário de Flora da Universidade da Região de Joinville. Orientador de Mestrado e Doutorado. Tem experiência na Ecologia Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: ecologia funcional de plantas (morfoanatomia, diversidade funcional, efeito do ambiente físico e químico sobre o desenvolvimento vegetal), monitoramento ambiental (efeito do ambiente antropogênico sobre o desenvolvimento das plantas) e botânica aplicada (arqueobotânica, etnobotânica, antracologia, patrimônio florestal e conservação patrimonial). Coordena os Laboratórios de Morfologia e Ecologia Vegetal e de Anatomia da Madeira da Univille e é curador da Xiloteca da referida instituição. Líder do grupo de pesquisa do CNPq: Madeiras Históricas: anatomia, saberes e conservação da biodiversidade. É editor-assistente do periódico científico Acta Biológica Catarinense e editor associado do periódico Frontiers in Environmental Archaeology - Paleoethnobotany. Integra o grupo nacional de pesquisa em biodiversidade da Mata Atlântica (PPBio MA). (Texto informado pelo autor)

Downloads

Publicado

2019-12-16

Como Citar

Denise Monique Dubet da Silva Mouga, & João Carlos Ferreira de Melo Júnior. (2019). Editorial. Acta Biológica Catarinense, 6(4). https://doi.org/10.21726/abc.v6i4.240