Sobre a Revista

Em seus 22 anos de história desde a sua criação em 1992, o curso de Ciências Biológicas da Universidade da Região de Joinville tem se destacado na universidade por sua crescente qualificação docente e elevada produção acadêmica, seja na pesquisa ou na extensão universitária. 

De forma direta, os estudantes do curso caracterizam-se por serem os primeiros receptores dos resultados alcançados por esta produção, qualificando assim o ensino da graduação e os processos de ensino-aprendizagem. 

O contínuo movimento encabeçado por seus professores na busca de respostas aos problemas científicos, abarcados pela realidade ambiental da região de inserção da universidade, tem-nos levado a estabelecer importantes parcerias com pesquisadores e instituições de pesquisa,  desenvolvimento em âmbito nacional e internacional, culminando em trabalhos de qualidade e competitivos em revistas de alta classificação e/ou impacto. 

Outro aspecto relacionado à criação da revista refere-se às estratégias do Departamento de Ciências Biológicas em se projetar no cenário da pós-graduação stricto sensu, oferecendo à comunidade curso de mestrado acadêmico em área biológica, potencializando sua produção científica. 

Como reflexo da interação entre o corpo docente producente, as instituições parceiras e a prática da iniciação científica dos estudantes, eleva-se a universidade como um todo, contribuindo com a sustentabilidade de seus princípios, valores e objetivos.